Patacas ruma ao CSKA Sofia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Patacas ruma ao CSKA Sofia

Mensagem  black3agle em 2008-07-12, 2:38 am

Bruno Patacas permanece no C.D. Nacional
O Clube Desportivo Nacional vem por este meio comunicar que o atleta Bruno Patacas irá continuar a representar o plantel de futebol profissional nas próximas temporadas. O jogador que viajou até a Bulgária, e esteve perto de assinar pelo CSKA Sofia, ao tomar conhecimento de uma proposta do clube búlgaro completamente diferente da inicial, decidiu regressar a Portugal e à Região. O atleta foi esta Sexta-Feira, re-apresentado no Estádio da Madeira, e visivelmente emocionado disse ser este "um momento mágico na sua vida" e "estar muito feliz pelo regresso a um Clube que bem conhece e agradecido ao Nacional". Sê bem-vindo Patacas!

cheers cheers cheers cheers

Notícia muito boa para nós e, acredito, para o própria Patacas! O bom filho a casa retorna. As palavras emocionadas na conferência de imprensa, comoveram-me a mim também e amanhã penso que todos os adeptos deviam ovacionar o Patacas de pé. Qualquer um de nós é, ou será, um chefe de família que procura o melhor para os seus e acautelar o seu futuro. Não podemos condenar o Patacas por isso. Será sempre benvindo nesta sua casa. Obrigado capitão por reconsiderares!
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Patacas ruma ao CSKA Sofia

Mensagem  black3agle em 2008-07-11, 4:30 pm

Patacas de regresso?

A surpresa, não confirmada por parte do Nacional, pode chamar-se Patacas. Isso mesmo, o futebol não gera só desentendimentos e neste caso não seria totalmente descabido que o jogador, depois da traumatizante ida à Bulgária, até acabe por surgir na Choupana mais cedo daquilo com que se possa imaginar. O CSKA ficou para trás, o jogador é livre e estimado pelos adeptos, resta ver se nesta altura ainda o será — pensamos que sim, será compreensível o facto do “capitão” ter perdido a cabeça com uma proposta búlgara que lhe daria, no mínimo, três vezes mais aquilo que estava combinado auferir no Nacional, aquando do acordo de renovação com Rui Alves. Que, dizemos nós, poderá perdoar a “traiçãozinha”. Ou não?…

Halliche esteve já no Nacional desde Dezembro transacto, mas dispôs de poucas ocasiões para actuar, sendo mesmo utilizado em apenas três jogos da liga, num total de 225 minutos. Agora, para 08/09 parece ter outros argumentos e a sua polivalência será bem-vinda ao grupo de Manuel Machado. Já Eliézio [foto], igualmente jovem, será uma incógnita mas a sua formação nas escolas do Cruzeiro é garantia de qualidade.

Tenho sérias dúvidas. Depois das declarações do presidente duvido que tanto um como o outro tenha interesse neste regresso. Da parte dos adeptos tenho a certeza que o Patacas iria ser recebido com agrado, mas duvido que o presidente esteja para aí inclinado. Era um jogador importantíssimo para assegurar um balneário equilibrado. Estamos a perder jogadores que deixaram marcas a todos os níveis no Nacional e o Cléber é já o mais antigo do grupo. Não tarda nada será Alonso e Bruno Amaro os mais antigos no clube e, como tal, é importante a partir de agora manter alguma estrutura. Quando o dinheiro deixar...
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Patacas ruma ao CSKA Sofia

Mensagem  black3agle em 2008-07-10, 2:41 pm

Patacas já não fica no CSKA de Sófia, clube com quem tinha um contrato promessa válido para as próximas três temporadas.

A transferência do ex-capitão do Nacional, que mereceu duras críticas, por parte, de Rui Alves, que veio a público repudiar a atitude do jogador, pelo facto de não ter assumido o compromisso verbal com o clube, que representou durante cinco temporadas consecutivas, acabou por ser abortada.

Os números apresentados ao jogador, aquando da sua chegada à capital búlgara, não se aproximavam, nem pouco mais ao menos, daqueles que fizeram o jogador considerar, que este seria o contrato da sua vida. Um vinculo contratual, pelos números colocados em cima da mesa, poderia representar a independência financeira do atleta.

Futuro passa pela Liga Sagres

Gorada, que está a transferência para o futebol búlgaro, Patacas deverá continuar a carreira desportiva no futebol português, desta feita, ao serviço de um clube continental.

Segundo conseguimos apurar o atleta, tem neste momento, várias hipóteses em carteira, mas só deverá decidir qual será o seu futuro, apenas na próxima semana.

Contactado pelo DIÁRIO, o ex-defesa nacionalista, muito amavelmente, desde a Bulgária, refutou qualquer comentário, deixando para aquando da chegada a Portugal.

Patacas viaja hoje para Lisboa

O atleta, que ainda se encontra, na Bulgária viaja hoje para Lisboa, onde vai permanecer durante algum tempo, estando assim colocada de parte o seu possível regresso à Madeira.

Recorde-se que o ex-capitão dos alvinegros, viajou para a Bulgária no passado domingo, para representar a formação do CSKA de Sófia, através de um convite endereçado por Mladenov, antigo jogador do Belenenses. Contudo, problemas financeiros de vária ordem, que assolam o clube de Sófia, e a mudança de líder do corpo técnico, fizeram com que a transferência de Patacas não tivesse o desfecho esperado.

Penev substituiu Mladenov

Luboslav Penev o antigo seleccionador da Bulgária, foi o treinador escolhido para substituir Mladenov, que havia apostado no concurso do internacional português.

O clube búlgaro vive uma grave e aflitiva crise financeira, que poderá colocar em risco a participação no Campeonato da I Divisão, daquele país do leste europeu.

O CSKA, de Sófia é um dos clubes mais emblemáticos do futebol búlgaro.


A vida está sempre a nos dar lições. Se o Nacional já devia estar precavido para o facto de só poder contar com os jogadores que assinaram contrato, também o Patacas não se devia mudar de armas e bagagem sem o mínimo de garantias no papel. A precipitação por um melhor contrato falou mais alto e, agora, dificilmente terá o contrato da sua vida na Liga Sagres. Boa sorte ainda assim...[b]
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Patacas ruma ao CSKA Sofia

Mensagem  black3agle em 2008-07-07, 10:57 pm

As declarações de Rui Alves a este propósito são absolutamente desnecessárias. Devia de se lembrar do que disse a Jokanovic a propósito do jogo com o Guimarães, em relação à forma de abordar as questões. Mesmo que Patacas tivesse agido mal (até agora não vejo porquê), Rui ALves devia de se lembrar da importância do capitão nos últimos 7 anos. Merecia sair com outra dignidade.
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Patacas ruma ao CSKA Sofia

Mensagem  black3agle em 2008-07-06, 2:39 pm

Este é um post triste. Após 7 anos de grande profissionalismo e dedicação ao Nacional, o Patacas ruma ao CSKA em busca de um salário bastante superior ao que o Nacional lhe poderia oferecer. Não há jogadores insubstituíveis, mas quando estamos a falar da influência e carisma que um jogador pode ter no balneário, existem algumas reteciências...

Tenho a certeza que o capitão sentia já o peso da camisola nacionalista, assim como tenho a certeza de que esta saída não pode ser vista com maus olhos pelos nacionalistas. A triste sina do futebol, é que uns podem oferecer bastante mais que outros e, em final de carreira, os jogadores nem pensam duas vezes. De certeza que não será por uma questão de prestígio que o Patacas ruma à Bulgária.

Fica um profundo agradecimento por todo o seu trabalho ao serviço do Nacional e pelo respeito que teve desde sempre pelos adeptos deste clube. Não esqueceremos o capitão que, quem sabe, até poderá disposto a voltar um dia para assumir outras funções.

Boa sorte!
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Patacas ruma ao CSKA Sofia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum