José Augusto Pinto de Almeida-Equipa Técnica do Nacional da Madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: José Augusto Pinto de Almeida-Equipa Técnica do Nacional da Madeira

Mensagem  Alfie em 2008-07-01, 1:10 am

Upssss, mas já agora fica esta referência a este grande jogador.Mas até pensei que seria bom de mais para ser verdade mas como se diz Impossivel é nada.

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: José Augusto Pinto de Almeida-Equipa Técnica do Nacional da Madeira

Mensagem  black3agle em 2008-06-28, 3:33 am

Acho que estás a fazer confusão Alfie. Na realidade não se trata deste José Augusto. O José Augusto é o adjunto de Manuel Machado já desde os tempos do Moreirense, e passou também pelo nosso clube na nossa última qualificação para a Europa há 3 épocas atrás.



È o da esquerda

Wink
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

José Augusto Pinto de Almeida-Equipa Técnica do Nacional da Madeira

Mensagem  Alfie em 2008-06-25, 6:38 pm


Foto Rara de José Augusto Pinto de Almeida Adjunto de Manuel Machado do Nacional da Madeira


José Augusto Pinto de Almeida ,nome que por vezes poderá não ser tão sonante como Eusébio, Mario Coluna, Damas e entre muitos mais, mas nem por isso deixa de ser pouco importante pelo contrário,José Augusto relembrado, "pela sua visão exemplar do jogo e da movimentação dos colegas, Jogava bem colado à linha, centrava de forma perfeita e ainda revelava uma especial tendência para marcar golos de cabeça." Nas campanhas europeias vitoriosas do Benfica foi totalista, marcando 11 golos. que muitas alegrias deu a Portugal em tempos já idos de gloria e tristeza.Queremos prestar uma justa homenagem a este nome do futebol que muito ou pouco se fala mas o fórum do Nacional deixa aqui documentado o que representa e já representou o nome e a pessoa José Augusto Pinto de Almeida.

José Augusto de nome completo José Augusto Pinto de Almeida (Barreiro, 13 de Abril de 1937) foi um antigo jogador de futebol da selecção portuguesa. Jogava na posição de extremo-direito.

Carreira
Foi avançado no Benfica durante 11 épocas, a partir de 1959/1970, marcou 174 golos em 369 jogos e venceu 13 títulos (8 Campeonatos, 3 taças de Portugal, e 2 Taça dos Clubes Campeões Europeus, representou também o Barreirense. Foi internacional 45 vezes marcando 9 golos, de 1958 a 1968.

Foi Treinador do Benfica 1969/70 tendo ganho uma taça de Portugal, também foi Seleccionador Português.

Poucos indivíduos estiveram envolvidos em tantos momentos históricos do futebol português, nas funções de jogador ou treinador, como José Augusto. Foi na velhinha e prestigiada equipa do Barreiro que José Augusto nasceu para o futebol e revelou grandes qualidades.

Em 1959 o Benfica ganhou a corrida ao seu concurso. Jogava bem colado à linha, centrava de forma perfeita, tinha uma visão exemplar do jogo e da movimentação dos colegas e ainda revelava uma especial tendência para marcar golos de cabeça. Esteve presente em cinco finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Nas campanhas europeias vitoriosas do Benfica foi totalista, marcando 11 golos.

Selecção Nacional
Alcançou 45 internacionalizações (duas ao serviço do Barreirense e 43 do Benfica). Na selecção tornou-se uma das peças fundamentais na saga dos "Magriços". Foi totalista na campanha do Mundial de 1966, realizando todos os jogos das fases de apuramento e final. Em Inglaterra marcou três golos. Terminou os seus dias na selecção após o Grécia-Portugal de 1968 - o jogo em que muitas grandes figuras se despediram da equipa nacional - passando quase de seguida à função de treinador. Marcou nove golos e por sete vezes coube-lhe a braçadeira de "capitão".

Voltou rapidamente à equipa nacional, orientando-a na Minicopa de 1972. Neste pequeno "Mundial" levou Portugal à final. Regressou a essas funções, integrando a Comissão Técnica que orientou a selecção no Europeu de 1984, competição em que se alcançou um brilhante terceiro lugar.

O seu saldo como técnico da selecção principal é bastante positivo: em 15 jogos conseguiu nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Títulos
8 Campeonatos de Portugal
3 Taças de Portugal
2 Taças dos Campeões Europeus

Equipas que Orientou como Técnico

1971–74 Portugal
SL Benfica
Vitória FC
FC Barreirense
Portimonense SC
SC Farense
Penafiel FC
1994-95 CD Logroñés
Kawkab Marrakech
Fath Rabat
2004 Portugal (women)

O Fórum do Nacional deseja-lhe uma feliz passagem pela Madeira e esperemos que seja traduzida em muitas victórias e um futuro repleto de sucessos.

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: José Augusto Pinto de Almeida-Equipa Técnica do Nacional da Madeira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum