CDN Madeira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Heroi Fàbregas não batia penáltis desde os 15 anos

Ir para baixo

Heroi Fàbregas não batia penáltis desde os 15 anos Empty Heroi Fàbregas não batia penáltis desde os 15 anos

Mensagem  Alfie 2008-06-24, 10:15 am

Heroi Fàbregas não batia penáltis desde os 15 anos Fabregas_0607cskamoscow
A história incomoda os italianos: o homem que os eliminou não marcava um penálti desde os 15 anos [há seis anos, portanto]. Foi o próprio Cesc Fàbregas (21 anos feitos em Maio) quem o revelou à imprensa, após o feito.

O médio do Arsenal vai mais longe e conta como se processou a escolha de Luis Aragonés dos cinco marcadores que derrotaram os campeões mundiais, no Ernst Happel, em Viena.

“O treinador deu o nome dos cinco rematadores e acabou ali, no meu nome. Foi uma grande prova de confiança entregar-me a marcação do último penálti. E isso ajudou-me muito”, disse o médio box to box catalão.

Na hora da verdade, conta Cesc, não estremeceu perante o melhor guarda-redes do Mundo, Gigi Buffon. “À frente da baliza só pensei em marcar golo. Depois vi que Buffon mergulhava para a esquerda, o lado para onde eu costumava mandar nos treinos e atirei para a direita”, explicou.

Reserva de luxo

Apesar de ter batido o penálti decisivo e de continuar a efectuar exibições convincentes, de acordo com os adeptos e com a imprensa especializada nacional e internacional, sempre que entra, Fàbregas mantém o discurso modesto em relação ao facto de não ser titular da formação de Aragonés. Para ele, “o importante tem de ser a equipa”.

“Não me importo se jogo 1, 15, 45 ou 90 minutos, importo-me mais com a equipa do que com isso, o que me interessa é que Espanha ganhe os jogos e vá ultrapassando os obstáculos que nos aparecem pela frente”, resume o herói espanhol, tirando uma dor de cabeça a mais ao treinador espanhol.

Fàbregas, a propósito da equipa, recorda que Espanha não ganhou nada ainda. Apenas ultrapassou outros dos candidatos ao título.

“Mas agora vem aí a Rússia e não podemos pensar que eles valem aquilo que demonstraram no primeiro jogo [vitória espanhola por 4-1]”.
Alfie
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 44
Data de inscrição : 22/04/2008

https://cdn-madeira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos