"Novela"-Mourinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: "Novela"-Mourinho

Mensagem  Alfie em 2008-07-01, 1:15 am

Pois quanto ao que se pensa e fala aqui na Inglaterra do Mourinho é algo do passado e já ninguém se dá ao trabalho de referenciar tal nome.Agora é a vez do "Big Phill" Scolari como já foi alcunhado,Todos os diários jornais revistas pafeletos e todo o que se vê escrito é o nome "BIG PHILL".

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Novela"-Mourinho

Mensagem  black3agle em 2008-06-28, 4:07 am

Não pôde responder a uma ou duas perguntas portuguesas para não esquecer o italiano Evil or Very Mad

Se se compreende alguma crispação com os media ingleses, o mesmo já não se entende em relação aos portugueses. Boa sorte no Inter. Vemo-nos daqui a 15 anos na Seleção Nacional Sad
avatar
black3agle
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 33
Data de inscrição : 09/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mourinho vende mais e não pede impossíveis

Mensagem  Alfie em 2008-06-18, 9:03 am


O apelo mediático de José Mourinho supera em muito a visibilidade do anterior técnico do Inter, Roberto Mancini, afirmaram o presidente e o admnistrador-delegado do clube Ernesto Paolillo, no workshop de dois dias que o clube organizou em Portofino. Moratti afirmou que os primeiros dez dias de abertura de novas inscrições de sócios para a temporada 2008/09 registaram um aumento de 30 por cento, "fruto de uma curiosidade e de uma atracção muito grande" trazida pelo português ao clube, que entra no seu segundo centenário.

"Mourinho, por si só, significa uma atenção enorme, a nível interno e sobretudo no estrangeiro, aos jogos do clube, e para os patrocinadores isso significa uma grande valorização dos seus investimentos", explicou Paolillo.

Moratti disse ainda que avançam sem pressão as negociações para renovar contrato com Figo e que até agora Mourinho não fez nenhum "pedido impossível".

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Novela"-Mourinho

Mensagem  Alfie em 2008-06-10, 10:16 am


José Mourinho regressa hoje a Milão para dar início à segunda etapa do trabalho depois de ter assumido o comando técnico do Inter. Isto, porque o ex-responsável do Chelsea já há algum tempo que vem trabalhando, à distância, no seu novo projecto.

"É um regresso normal. Já há algum tempo que estou a trabalhar, mas in loco é melhor", revelou Mourinho.

O "Special One" tem muitos assuntos para tratar. Conhecida a sua apetência para se inteirar de todos os aspectos que rodeiam as equipas que orientam, não é de estranhar que as conversas com Massimo Moratti sobre a construção do plantel e, obviamente, da possibilidade de o reforçar com os dois-três elementos que considera prioritários possam ser o prato forte.

No entanto, existem muitos outros pontos com os quais Mourinho se quer familiarizar. "Quero falar com todas as pessoas que vão trabalhar comigo nos diferentes departamentos auxiliares", sublinhou, revelando de seguida outra das tarefas que pretende levar a cabo: "Quero ir visitar o local onde iremos efectuar o estágio" .

A par com estas preocupações, Mourinho assistirá igualmente ao Brasil-Argentina - , no Brasil, no qual participarão vários jogadores do tricampeão transalpino -, não sendo de excluir a possibilidade de participar nos contactos com alguns dos futebolistas com que pretende reforçar o grupo de trabalho.

Embora tenha dito no dia da apresentação que todos os clubes da Europa pretendem vender jogadores ao Inter, Mourinho tem já bem referenciados os alvos. Lampard e Essien tem sido nomes muito falados, mas dificilmente serão prioridades do Inter, tanto mais que a sua saída do Chelsea é muito improvável.

Já Drogba, por exemplo, autorizado a negociar com o Milan, é outro assunto. O atleta admira Mourinho e não será de estranhar que as negociações possam ser em Milão. Falta saber onde.

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Estreia de Mourinho será com o Bayern

Mensagem  Alfie em 2008-06-08, 11:09 am


José Mourinho terá o primeiro teste internacional como treinador do Inter no dia 5 de Agosto, no "Allianz Arena", quando o clube nerazzurri defrontar o Bayern de Munique.

O encontro terá, igualmente, a particularidade de colocar Jurgen Klinsmann, agora treinador do conjunto bávaro, contra uma das equipas que representou enquanto jogador.

O técnico português passou os últimos dias no Japão, onde participou na festa de despedida de Nakata, logo após ter sido apresentado como substituto de Mancini à frente do tricampeão transalpino. Um interregno antes de começar a trabalhar na construção da equipa, o que deverá verificar-se nos próximos dias.

Em cima da mesa estará a planificação da próxima época, mas também a constituição do plantel, que segundo o treinador não terá mais do que 24 futebolistas, número que incluirá três guarda-redes.

Figo é a primeira grande prioridade. O internacional português termina contrato mas tudo aponta para que continue por mais uma época. Uma "contratação" que já teve o aval técnico.

Aliás, Figo manifestou satisfação, mais uma vez, pela chegada de Mourinho, aproveitando para lançar algumas críticas ao anterior técnico. O extremo considerou que com o português as possibilidades de o Inter ganhar a "Champions" são mais fortes do que eram com Mancini, que considerou ser um treinador defensivo.

"Com Mourinho teremos hipóteses de fazer mais golos, pois iremos ser uma equipa mais ofensiva. É importante atacar", sublinhou o futebolista português.

A contratação do portista Quaresma foi aconselhada pelo ex-capitão da Selecção Nacional, atitude que ilustra a sua importância no futuro do clube de Milão.

"Special One" dirigiu estrelas

Uma selecção composta por várias estrelas do futebol mundial, orientada por Mourinho, defrontou em Yokohama uma equipa formada por jogadores japoneses na festa de despedida de Nakata. Perante 63 mil espectadores, o ex-futebolista da Roma teve ao seu lado algumas das glórias do futebol mundial , num jogo que terminou empatado a dois golos. O resultado agradou a Mourinho, conhecida que é a sua aversão às derrotas, mesmo em jogos "a feijões". "Foi um resultado perfeito", afirmou o técnico do Inter, sublinhando que "ninguém gosta de perder".

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

"Benvenuto" Mourinho a um Inter "Speciale"

Mensagem  Alfie em 2008-06-04, 8:55 am


"Fechou-se um ciclo com um grande treinador, o Roberto. Quero iniciar um novo ciclo. É uma nova página, uma vida nova para o Inter": José Mourinho. O treinador português foi apresentado - ou melhor, apresentou-se - ontem, em Milão, como novo responsável do Inter. E aquele conjunto de ideias reflecte muito mais do que um corte do clube com o passado, aponta também para uma nova imagem do treinador em que o tricampeão italiano aposta para o mais depressa possível ganhar a Liga dos Campeões. O "scudetto" também, mas desse pitéu muito tem provado o Inter.

Mourinho esteve impecável. Bem humorado, falou sempre em italiano - com uma única excepção a pedido de um súbdito de Sua Majestade - e num par de horas desenhou aquilo que para muitos dos adversários vai levar uma época inteira a perceber. O tal "novo Inter" vai ter "um futebol atractivo, uma filosofia positiva nos jogadores e será uma equipa de grande motivação, uma palavra de que tanto gosta e que usou várias vezes.

Dois ou três jogadores

O "Special One" - a propósito, ele mesmo disse que agora esse rótulo pertence à equipa, que é "Speciale" - contornou a questão de dizer há quanto tempo aprende italiano porque em cima da mesa estava o timing do primeiro contacto com o Inter. Este "foi no dia seguinte à eliminação com o Liverpool, desvendou". Já as lições sobre a língua tem-nas há cerca de um mês, "porque o Zanetti disse-me, ao telefone, que não seria muito difícil".

"Ao ler a imprensa dos últimos dias tenho a sensação de que vou treinar uma equipa de 60 jogadores. Li que quero comprar todos os bons da Europa mas não é verdade. Quero um plantel de 21 mais três guarda-redes. Este grupo agrada-me e por isso precisamos de dois ou três novos, no máximo", clarificou Mourinho.

Aos 45 anos, o treinador português cumpre "um desejo antigo", o de trabalhar em Itália". Diz que quer ganhar tudo, o que não é novidade, e que o presidente Moratti só lhe pediu uma coisa: "para ser José Mourinho". Será isto novidade?

Adriano pode ser primeiro "reforço"

Adriano poderá ser um dos principais beneficiados com a chegada de José Mourinho ao Inter. Uma depressão obrigou os "nerazzurri" a emprestarem o avançado brasileiro ao São Paulo, mas o seu regresso aos tricampeões italianos poderá estar para breve. Isto porque o técnico português já anunciou que irá ao Brasil assistir ao encontro entre a "canarinha e a Argentina, de qualificação para o Mundial'2010, com a expectativa de ver Adriano. "Sei que ele tem estado bem no São Paulo e quer voltar. Agora, vou ao Brasil para vê-lo em campo e depois decidiremos juntos", referiu o "Special One". Adriano também se mostrou radiante com a contratação do técnico português. "A chegada de Mourinho dá-me mais tranquilidade para eu regressar", disse o "Imperador".

Branca diz já ter os alvos de Mourinho

O director-desportivo do Inter, Marco Branca, admitiu que os jogadores pretendidos por Mourinho já estão escolhidos. "Obviamente, não vou dizer os nomes, mas já existe uma lista de atletas que pensamos serem importantes para o Inter. Não é um mercado fácil, mas vamos fazer os possíveis para os contratar, sem no entanto entrar em loucuras", referiu o dirigente "nerazzurro".

11
O grande objectivo do Inter é a Liga dos Campeões. Mourinho avisou que existem 11 candidatos: três italianos, quatro ingleses, um alemão e três espanhóis

24
O novo treinador nerazzurri revelou que é sua intenção construir um plantel com 21 jogadores de campo e três guarda-redes. Mourinho frisou que só quer dois ou três reforços.

Reacções

"José Mourinho é um treinador com grande capacidade de liderança, com ideias precisas e claras e com estratégia de jogo. E vai ter sucesso num clube de grande ambição"

Paulo Sousa, ex-internacional e actual director-desportivo do Belenenses

"Não tenho a mínima dúvida de que vai ter sucesso em Itália. A maneira de ser e de trabalhar do José Mourinho encaixa na perfeição no futebol italiano. Vai para um grande clube e não duvido que continuará a ganhar"

Paulo Futre, ex-internacional

"Não acho que o futebol italiano seja tão diferente da filosofia de jogo do José Mourinho. Como técnico e comunicador, não irá ter qualquer dificuldade e, portanto, acredito que vai estar à altura, em termos de sucesso, do estatuto de que goza. Portanto, seguramente que vai impor-se"

Rui Águas, ex-internacional

"É um grande motivador, para quem o medo não existe. Sabe utilizar a ironia e a imprensa vê-o como o sucessor de Helenio Herrera"

Stefano Tirelli, Ex-colaborador no Chelsea


Os colaboradores

Giuseppe Baresi

Técnico-adjunto

O irmão do mítico Franco Baresi era até ontem o responsável pelas camadas jovens do Inter. Aos 50 anos é promovido a adjunto de Mourinho. Internacional italiano, fez 392 jogos na Série A ao serviço dos nerazzurra. Foi o responsável pelo lançamento de vários jovens, entre eles Obafemi Martins.

Rui Faria

Preparador-físico

O preparador-físico acompanha Mourinho desde o tempo em que este liderava o Leiria. Quando o treinador se mudou para o FC Porto, uma das condições apresentadas foi que Rui Faria integrasse a equipa técnica. Rigoroso, é o braço-direito do novo responsável técnico do Inter.

Silvino Louro

Treinador de guarda-redes

A ligação laboral com Mourinho começou no FC Porto e prolongou-se com a ida do "Special One" para o Chelsea. Silvino, um ex-futebolista, é o responsável pela preparação dos guarda-redes, mas também pela ligação entre os jogadores e o treinador, aspecto que não pode ser descurado.

André Vilas Boas

Observador

O elemento que trabalha na sombra, mas de que Mourinho não prescinde. A ligação entre o treinador e o responsável pela observação dos adversários e planificação dos jogos - através de relatórios pormenorizados e da informática - iniciou-se no final do primeiro ano nos dragões.

Sabia que?

Mourinho é o 69º treinador do Inter

O Inter, clube fundado em 9 de Março de 1908. Desses, apenas 14 foram estrangeiros, o português é o 15º.

Português utilizou dialecto

Mourinho é conhecido por preparar ao pormenor cada acontecimento. Ontem não só falou italiano como recorreu a um dialecto milanês. (Não sou) "Pirla", por exemplo, significa (Não sou) "pateta".

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mourinho Entrevistado por TV Italiana

Mensagem  Alfie em 2008-06-03, 6:56 pm

Primeiras Palavras de José Mourinho a TV Italiano e em Italiano.

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

"Novela"-Mourinho

Mensagem  Alfie em 2008-06-03, 6:53 pm

O Momento que josé Mourinho Chegou ao Quartel General do "International de Milano"

O Único fórum a dar as primeiras imagens de José Mourinho em Milão 1º Dia deTrabalho

_________________
CDN Madeira Clube de Campeões.
avatar
Alfie
Admin
Admin

Masculino Número de Mensagens : 301
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2008

Ver perfil do usuário http://cdn-madeira.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: "Novela"-Mourinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum